![]() |
Leonardo Cunha da Silva, de 27 anos, era fugitivo de um presídio e foi preso após tentar fugir pelo mar da Praia de Iracema, em Fortaleza. — Foto: Reprodução |
Um homem que estava sendo procurado pela polícia foi preso após tentar fugir nadando pelo mar na Praia de Iracema, em Fortaleza, na tarde desta terça-feira (23).
Leonardo Cunha da Silva, de 27 anos, estava foragido desde julho deste ano, quando fugiu da Unidade Prisional Professor José Sobreira de Amorim (UP-Sobreira Amorim), em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza.
No momento da abordagem, o suspeito tentou escapar pelo mar, porém, foi cercado com a ajuda de policiais militares, uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações (Ciopaer) e agentes do Corpo de Bombeiros.
Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), o criminoso é membro do Comando Vermelho e já era monitorado pelos setores de Inteligência do órgão e da Polícia Militar. Ele possui antecedentes criminais por roubo e tráfico de drogas.
Fuga de presídio
![]() |
Criminosos quebraram uma grade de proteção e escalaram o muro com o auxílio de uma corda artesanal feita com lençóis, conhecida popularmente como "teresa", para fugir do presídio. — Foto: Reprodução |
Leonardo Cunha fugiu do presídio em 7 de julho deste ano, acompanhado de outros quatro detentos da mesma facção criminosa.
Para sair da unidade, o grupo quebrou uma grade de proteção e escalou o muro do presídio com o auxílio de uma corda artesanal feita com lençóis, conhecida entre detentos como "teresa".
Com a prisão de Leonardo, sobe para três o número de recapturados após a fuga. Os outros presos detidos são Natan Vaz dos Santos e Francisco Hicaro de Almeida da Costa.
Permanecem foragidos: Antônio Alex Sousa Castro e Danier Rocha de Almeida.
Fonte: G1