Suspeito de matar ex-delegado Ruy Fontes é morto em confronto com a polícia no Paraná


Homem foi identificado como Umberto Alberto Gomes, de 39 anos; ele teria fugido para Curitiba após sua prisão ser decretada

Humberto Alberto Gomes é o oitavo suspeito de matar ex-delegado-geral Ruy Ferraz Fontes - Foto: Reprodução e Reprodução/TV Globo

O oitavo suspeito de envolvimento no assassinato do ex-delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes, foi morto em um confronto com a polícia na manhã desta terça-feira, 30, em Curitiba, no Paraná. Ele foi identificado como Umberto Alberto Gomes, de 39 anos.

A informação foi confirmada pelo delegado-geral de Polícia Civil, Artur Dian, e pelo secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite. Conforme o delegado, policiais paulistas já estavam no Paraná desde o último sábado, 27, quando as autoridades souberam que ele havia fugido para a capital paranaense. Durante a abordagem, ele reagiu e acabou baleado, não resistindo aos ferimentos.


Derrite diz que PCC criou grupo de elite para atacar autoridades

“As diligências permaneceram até hoje, e no momento da prisão, esse indivíduo preferiu entrar em confronto com os policiais aqui de São Paulo, e foi neutralizado. Houve necessidade de neutralizá-lo para que os policiais saíssem bem”, declarou em um vídeo nas redes sociais.

Umberto estava entre os oito suspeitos de envolvimento na execução de Fontes, no último dia 15, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Segundo a SSP, ele foi identificado após a perícia encontrar suas impressões digitais em um imóvel usado pelos criminosos em Mongaguá. Ele era considerado foragido desde o dia 23, quando sua prisão foi decretada.

Após 15 dias do crime, quatro pessoas foram presas, incluindo um dos possíveis autores dos disparos que atingiram a vítima.


Fonte: Terra Notícias




Postagem Anterior Próxima Postagem