![]() |
Pai responde a críticas após jogar filho de penhasco — Foto: Reprodução Daily Mail |
Um pai se pronunciou após receber uma enxurrada de críticas por postar um vídeo dele jogando o filho de 7 anos de um penhasco no Lago Powell, que fica entre o Arizona e Utah (EUA). No vídeo, que acumulou 5 milhões de visualizações, Garrett Gee está ao lado do filho e em seguida o joga na água. A cena causou um alvoroço nas redes sociais, com várias pessoas criticando a postura do influenciador.
O vídeo se tornou viral em julho após ser postado no perfil da família (@The Bucket List Family). Em entrevista à revista norte-americana People, Garrett explica que as pessoas viram apenas um recorte do seu conteúdo. “Qualquer um que tenha acompanhado nossa jornada por mais tempo, entende como somos atenciosos e cautelosos como pais”, ele destacou.
Segundo Garrett, as crianças estão perdendo a oportunidade de vivenciar experiências novas por não terem o apoio dos pais. “Essa não é a melhor maneira de viver a vida”, diz ele. No post original, o influenciador esclareceu que seu conteúdo não é para incentivar as famílias a terem a mesma atitude e ainda deixou claro que essa tática não é usada com os seus outros dois filhos.
![]() |
Garrett com a família — Foto: Reprodução People |
“Cada criança é bem diferente, então a forma como educamos, disciplinamos e ensinamos a pular de penhascos também é diferente. Com certeza, a prioridade número 1 é a segurança. A segunda é aprender que você pode fazer coisas difíceis. A terceira é se divertir”, ele escreveu na legenda.
O pai ainda acrescentou que só levou o filho Calihan a uma altura onde sabia que era seguro. “Realmente, o maior perigo seria se ele hesitasse, não pulasse longe e caísse do penhasco. Então, para ficar mais seguro, porque ele queria pular, mas não estava se sentindo confiante, eu o joguei. Eventualmente, um filhote de águia precisa deixar o ninho ou ser jogado para fora do ninho e aprender que ele pode voar! Mas aviso: ensinar seus filhos a serem corajosos começa a sair pela culatra, quando eles ficam mais velhos e começam a pular de alturas que você nem ousa! Se cuide lá fora! Você pode fazer coisas difíceis! Divirta-se”.
Embora tenha recebido uma série de comentários negativos, o pai não se abalou. “Estou muito confiante em quem eu e minha esposa somos como pais e em nossas intenções e em como somos cuidadosos, cautelosos e amorosos”, reforçou.
A vida como influenciadores
Garrett Gee descreve sua família como jornalistas em tempo integral. Desde que venderam tudo em sua casa em Utah para viajar pelo mundo, os pais já passaram por mais de 100 países. “Quando estamos criando um vídeo, nosso objetivo não é fazer com que as pessoas assistam ao máximo possível do nosso conteúdo. É o oposto. Queremos que as pessoas vejam um vídeo, se sintam inspiradas a sair e viver suas vidas e desligar a tela, desligar a internet e se aventurar offline”, o influenciador compartilhou.
O pai também pretende lançar um livro contando sobre a sua jornada pelo mundo com a família. “A parte divertida é que tudo isso é baseado em histórias reais”, diz ele. Além disso, o influenciador também planeja usar os personagens e histórias do seu livro infantil ilustrado e transformá-los em uma série animada de televisão.
Abaixo, confira o vídeo que causou polêmica
Fonte: Crescer