Mulher apontada como soldado do tráfico está entre os 115 suspeitos mortos na ação nos complexos da Penha e do Alemão
 Japinha do CV postava foto armada em rede socialReprodução/ Rede social
Japinha do CV postava foto armada em rede socialReprodução/ Rede socialUma mulher apontada como soldado do tráfico morreu em confronto durante a megaoperação nos complexos da Penha e do Alemão, na zona norte do Rio, na terça-feira (28). Conhecida pelos apelidos de “Japinha do CV” ou “Penélope”, ela está entre os mortos na ação policial.
Japinha do CV vestia uma roupa camuflada quando foi atingida por um tiro — provavelmente de fuzil — na cabeça. Uma imagem que circula na internet mostra que a mulher ficou desfigurada.
Em um perfil nas redes sociais, ela aparecia armada na comunidade. Japinha do CV não estava há pouco tempo no mundo do crime e atuava como combatente do tráfico.
A megaoperação contra a facção Comando Vermelho prendeu 113 pessoas e apreendeu 118 armas — sendo 91 fuzis, além de milhares de munições e toneladas de drogas.
Em retaliação, suspeitos de diferentes áreas dominadas pela organização criminosa sequestraram ônibus e usaram barricadas para fechar vias da cidade e desviar o foco da ação policial. A população enfrentou um caos com os bloqueios nas principais vias.
Fonte: R7

.gif)