Músicos venecianos brilham no 19º Festival da Canção de Pinheiros com prêmio de melhor arranjo


Músicos se apresentaram com a canção Belchiana, vencedora na categoria Melhor Arranjo 

A noite do último sábado (01), foi marcada por emoção, diversidade musical e o reconhecimento de grandes talentos da música brasileira na 19ª edição do Festival da Canção Pinheiros (Fescap). Realizado com grande público, o festival consagrou artistas de diferentes regiões do país, celebrando a força da canção popular.

Entre os destaques da premiação, os músicos Jubson Farias, George Ambrosino e Sandro Tótola, de Nova Venécia (ES), juntamente com Nicco, Athos e Bililiu, da cidade de Pinheiros (ES), conquistaram o troféu de Melhor Arranjo com a canção Belchiana, que encantou a banca de jurados e o público presente.

Outro momento marcante foi a entrega do prêmio de Melhor Intérprete à artista Do Carmo, de Vitória (ES), pela performance da música Mãe Terra, que trouxe à tona reflexões sobre meio ambiente e ancestralidade.

A classificação geral do festival também revelou a pluralidade de estilos e origens dos participantes:

• 1º Lugar – Insanos – Ronald Saar e Robertho Azis (Três Rios/RJ)
• 2º Lugar – Mata Dois – Jaime Júnior (Minas Novas/MG)
•3º Lugar – Amorável – Zé Alexandre (São Paulo/SP)
• 4º Lugar – Simplicidade – João Correia (Rio de Janeiro/RJ)
• 5º Lugar – Psicosfera – Oliveira do Ceará (Fortaleza/CE)

O Troféu Efraim Maia, decidido no voto popular, também foi para a música Mata Dois, reafirmando o impacto da composição apresentada por Jaime Júnior, de Minas Novas (MG)

O FESCAP 2025 reafirma seu papel como vitrine de valorização e promoção da música popular brasileira. Com arranjos sofisticados, letras profundas e interpretações marcantes, o festival sze confirma como um dos maiores eventos cultural da cidade de Pinheiros e região.






Postagem Anterior Próxima Postagem