Um homem de 47 anos, identificado como Valcenir Crosse, foi assassinado na noite de sexta-feira (31) dentro do Centro de Detenção Provisória de Aracruz (CDPA), no Norte do Espírito Santo. A informação foi confirmada neste domingo (2) pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), responsável pela administração do sistema prisional capixaba.
De acordo com a Sejus, Valcenir estava preso por suspeita de embriaguez ao volante. Dois detentos, de 19 e 27 anos, foram apontados como suspeitos do crime e autuados em flagrante por homicídio. Após os procedimentos de praxe, ambos retornaram ao sistema prisional.
A secretaria não informou detalhes sobre a dinâmica do assassinato como ele ocorreu ou em que circunstâncias mesmo após questionamentos da reportagem.
A Sejus explicou que Valcenir havia dado entrada no sistema prisional em outubro, mas não especificou o dia. Ele estava cumprindo prisão em flagrante, o que indica que havia sido detido recentemente. Esse tipo de prisão prevê a realização de audiência de custódia em até 24 horas, quando a Justiça decide se o preso permanece detido ou é liberado.
Em nota, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado na Delegacia Regional de Aracruz. Os dois suspeitos foram autuados em flagrante por homicídio e encaminhados novamente ao presídio. Outros detentos que presenciaram o crime foram ouvidos e depois reconduzidos às celas.
A Polícia Científica confirmou que o corpo de Valcenir foi encaminhado à Seção Regional de Medicina Legal (SML), em Linhares, para ser necropsiado e posteriormente liberado aos familiares.
Da Redação


.gif)