Manifestantes pediam justiça pela morte de Fernando da Silva Santos quando veículo avançou sobre bloqueio em Vitória, assustando a todos
Na manhã desta segunda-feira (24), um ato de protesto na Rodovia Serafim Derenzi, em Vitória, exigia justiça pela morte do pintor Fernando da Silva Santos — quando, em meio à manifestação, um motorista furou o bloqueio formado pelos manifestantes e arrastou uma adolescente de 16 anos sobre o capô do carro por vários metros.
Apesar do susto, a jovem não se feriu gravemente e recusou atendimento médico após o incidente, segundo testemunhas. A Guarda Civil Municipal identificou o motorista e aplicou penalidades: ele teve 7 pontos na CNH e teve a habilitação suspensa por “dirigir ameaçando pedestres”.
O protesto em torno da morte de Fernando — baleado por um policial no dia 16 de novembro — ganhou força com indignação popular e agora repercute também por esse episódio violento, levantando ainda mais debates sobre segurança, impunidade e a atuação das autoridades locais.
Da redação com informações de A Gazeta



.gif)