Acusado de abuso sexual infantil nos EUA, ator vencedor do Emmy está desaparecido

O ator e diretor Timothy Busfield — Foto: Getty

O vencedor do Emmy Timothy Busfield, famoso por trabalhos como a série 'West Wing: Nos Bastidores do Poder' e o filme 'Campo dos Sonhos', está desaparecido depois de ser alvo de um mandado de prisão por crimes sexuais cometidos contra dois menores de idade.

O ator e diretor, de 68 anos, é acusado de dois crimes de contato sexual com menor e um crime de abuso infantil no set da série 'A Faxineira', na qual trabalhava como diretor.

O porta-voz Departamento de Polícia de Albuquerque informou que agentes federais estão auxiliando as autoridades na localização e prisão do artista, que é casado com a também atriz Melissa Gilbert.

A investigação sobre os supostos crimes cometidos por Busfield começou em novembro de 2024, quando funcionários do Hospital da Universidade do Novo México acionaram a polícia e relataram que dois gêmeos de 11 anos poderiam estar sendo aliciados.

De acordo com uma denúncia apresentada no Tribunal Metropolitano do Condado de Bernalillo, o suposto abuso ocorreu entre novembro de 2022 e a primavera de 2024. Um mandado de prisão foi expedido contra Busfield no Condado de Bernalillo, Novo México.

De acordo com o Los Angeles Times, que teve acesso a um depoimento anexado à denúncia, um policial relatou como Busfield supostamente "se aproximou dos meninos" durante as filmagens e disse às crianças para "o chamarem de Tio Tim", enquanto ele e sua esposa compravam presentes de Natal para os meninos. Enquanto isso, Busfield supostamente "fazia cócegas na barriga e nas pernas deles, apesar de eles não gostarem".

O ator e diretor Timothy Busfield com a esposa Melissa Gilbert — Foto: reprodução/Instagram

As crianças não alegaram contato sexual na época, mas em outubro de 2025, um dos pais relatou ao Serviço de Proteção à Criança que seu filho havia revelado o suposto abuso sexual por parte de Busfield. De acordo com a denúncia, Busfield teria tocado as "partes íntimas" de um dos meninos por várias vezes no set de filmagem quando ele tinha apenas sete anos de idade e, no ano seguinte, alegou que Busfield o tocou de forma inapropriada novamente diversas vezes.

A investigação também descobriu uma sindicância interna da Warner Bros para apurar as denúncias após um alerta do sindicato de atores e roteiristas de Hollywood. O estúdio afirmou não ter encontrado nenhuma evidência que corroborasse as alegações.

No entanto, a denúncia criminal contra Busfield alega que ele entrou em um dos trailers da produção, onde um dos meninos cortava o cabelo e o beijou no rosto. O documento também afirma que "existem fotos do Sr. Busfield 'fazendo cócegas e acariciando a cabeça e o corpo de meninos menores de idade'".

Em sua defesa, Busfield teria afirmado que os pais dos meninos queriam "vingança" dele porque seus filhos não foram convidados para a temporada final da série e que ouviu esse relato por meio da protagonista da série.

Contudo, um fato do passado depõe contra Timothy. Em 1996 ele foi condenado a pagar um US$ 150 mil em um acordo envolvendo um caso de abuso sexual de uma menor de idade que trabalhava como figurante na comédia infanto-juvenil 'Um Jogo Divertido'.

Fonte: Monet


Postagem Anterior Próxima Postagem