Foragido do Comando Vermelho é capturado em São Mateus


Suspeito acusado de múltiplos homicídios e de tentar expandir ação criminosa para o Espírito Santo é detido após um ano escondido

Crédito: Polícia Civil

Um homem apontado como integrante da facção criminosa Comando Vermelho (CV) foi preso na tarde desta segunda‑feira (26) no bairro Vila Nova, em São Mateus (ES). A prisão foi resultado de uma operação conjunta entre as Polícias Civis do Espírito Santo e da Bahia, que monitoravam o foragido.

Identificado como Tiago de Jesus Santos, conhecido como “Carioca”, ele tinha quatro mandados de prisão em aberto por homicídios qualificados expedidos pela Justiça baiana, todos tramitando sob segredo de justiça. Considerado de alta periculosidade pelas autoridades, o suspeito estava escondido na região há cerca de um ano, segundo investigações.

De acordo com a polícia, ele seria responsável por executar rivais em diversas cidades da Bahia e estava envolvido em uma suposta tentativa de expandir a atuação da facção criminosa para municípios do Norte do Espírito Santo, incluindo São Mateus, Pedro Canário, Sooretama e Linhares.

Após ser detido, Tiago foi encaminhado à 18ª Delegacia Regional de São Mateus, onde permanece à disposição da Justiça enquanto as autoridades continuam as investigações do caso.



Postagem Anterior Próxima Postagem