Suspeito confessou ter disparado contra o animal após alegar que ele teria danificado mercadorias; polícia autuou por maus-tratos e porte ilegal de arma
Um homem de 29 anos foi preso na tarde de quinta-feira (29) em Linhares, no Norte do Espírito Santo, depois de atirar e matar um cavalo em uma rua do balneário de Povoação, segundo informações da Polícia Militar.
De acordo com os militares, vizinhos acionaram as forças de segurança após ouvir os disparos. Ao localizar o suspeito, ele estava dirigindo um caminhão nas proximidades do trevo do balneário e acabou detido. Durante a abordagem, o homem arremessou uma pistola calibre .380, que foi apreendida pela polícia.
O suspeito teria dito às autoridades que disparou contra o cavalo porque o animal havia comido verduras que ele pretendia vender na feira local, conforme relatos recebidos pelos policiais.
A Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos Naturais, informou que solicitou uma cópia do inquérito policial à Polícia Civil para acompanhar o caso e aplicar as medidas legais cabíveis. O Departamento de Bem-Estar Animal da prefeitura também repudia qualquer forma de violência contra animais e acompanha a situação.
A Polícia Civil autuou o homem em flagrante por maus-tratos a animal com agravante de morte, além de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, e o encaminhou ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.


.gif)