Suspeito usava perfis falsos para coagir pessoas a participarem de conteúdo sexual sob ameaça de divulgação de imagens íntimas
A Polícia Civil do Espírito Santo prendeu um homem, de 32 anos, em Pinheiros (ES), acusado de praticar estupro virtual e ameaçar vítimas por meio de redes sociais. A operação que resultou na captura do suspeito e foi divulgada pelas autoridades locais neste sábado (31).
De acordo com a investigação, o suspeito criava perfils falsos em redes sociais para abordar as vítimas, oferecendo supostamente ajuda para evitar o vazamento de fotos íntimas. Depois desse primeiro contato, ele coagia as pessoas a participarem de chamadas de vídeo com conotação sexual, sob a ameaça de divulgar as imagens se não obedecessem.
Para intimidar ainda mais, o homem chegou a exibir um fuzil durante as ameaças — embora a arma se tratasse de um simulacro de airsoft, conforme constatado pela polícia. Na residência dele, os agentes também apreenderam outras três pistolas de airsoft, munições e aparelhos eletrônicos que serão usados nas investigações.
O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, e o caso tramita sob segredo de Justiça, o que impede a divulgação de seu nome e de outras informações mais detalhadas à imprensa.


.gif)