Saúde mental é tema central do primeiro fórum realizado em Jaguaré nesta quarta-feira, 29; entre os assuntos debatidos estão os diferentes tipos de violência doméstica sofridos pelas mulheres
Na manhã desta quinta-feira, 29, aconteceu no Cras do bairro Boa Vista II em Jaguaré, o 1º Fórum De Saúde Mental da Mulher: O que não se vê também adoece! Este evento foi uma das ações desenvolvidas durante o Janeiro Branco, mês dedicado à conscientização da saúde mental.
O evento foi uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Saúde e da OPM e teve como público-alvo as mulheres usuárias do CAPS, CREAS e SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VINCULOS, se tornando um momento que estimulou o diálogo, para reforçar que o cuidado com a mente é tão importante quanto o cuidado com o corpo.
A psicóloga Géssica Fernandes, coordenadora OPM (Organismo de Políticas Públicas para Mulheres) destacou que o tema do fórum foi pensado diante das múltiplas violências e desigualdade enfrentadas pelas mulheres assistidas.
Esse momento foi pensado para acolher e principalmente, para trazer a toma a importância do autocuidado referente à saúde mental, uma vez que a pessoa que não tem esse conhecimento próprio, não consegue ser ajudada.
O evento que contou com a presença da comunidade local e autoridades, iniciou com um delicioso café da manhã e apresentação cultural, seguido de palestras e dinâmicas, que facilitaram a discussão do tema.
O delegado de Polícia Erick Lopes Esteves, participou da abertura do evento e destacou que a Delegacia de Polícia Civil de Jaguaré está de portas abertas para acolher, atender e orientar vítimas de qualquer tipo de violência.



.gif)