Jogador de 27 anos morre após sofrer mal súbito em partida de futebol

O lateral-direito Nassur Bacem desabou em campo durante jogo válido pela Taça do Algarve; atendimento médico foi prestado rapidamente, mas ele não resistiu.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O futebol português foi abalado no último fim de semana com a morte do defensor Nassur Bacem, de apenas 27 anos, que sofreu um mal súbito em plena partida enquanto defendia o Moncarapachense em um confronto contra o Imortal, válido pelas quartas de final da Taça da Associação de Futebol do Algarve, em Portugal.

O incidente ocorreu aos 20 minutos do primeiro tempo, quando o atleta caiu desacordado no gramado após sofrer uma parada cardiorrespiratória. Equipes médicas presentes no estádio agiram rapidamente e iniciaram os procedimentos de reanimação, inclusive com o uso de desfibrilador, mas, infelizmente, Bacem não resistiu e o óbito foi confirmado ainda no local da partida.

Diante da gravidade da situação, a organização da competição suspendeu imediatamente o jogo, que estava com o placar apontando 1 a 0 para o Imortal no momento da interrupção.

Tanto o Moncarapachense quanto a Associação de Futebol do Algarve divulgaram notas de pesar, lamentando profundamente o falecimento do jogador e prestando solidariedade à família, amigos e colegas de equipe.

Da redação com informações do O Globo



Postagem Anterior Próxima Postagem