![]() |
Vídeo mostra casa coberta de neve em chamas nos EUA — Foto: Reuters |
Um vídeo publicado pela agência Reuters mostra uma casa rural completamente tomada pelo fogo no sudeste de Oklahoma City, nos Estados Unidos, na manhã deste sábado (25). A residência estava coberta de neve.
O incêndio aconteceu durante uma forte tempestade de inverno, que atrasou a chegada das equipes de emergência.
As imagens mostram chamas intensas saindo do telhado e uma densa coluna de fumaça subindo no ar. Segundo a imprensa local, o incêndio começou na garagem da casa e se espalhou rapidamente para o sótão.
Nas imagens aéreas, não é possível ver equipes de emergência nos primeiros minutos e nenhuma viatura se aproximava. Depois, caminhões do Corpo de Bombeiros são vistos chegando por diferentes direções, avançando pelas ruas cobertas de neve.
Nesse momento, o fogo já havia tomado grande parte da estrutura. Pelo menos 50% da residência foi destruída, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Oklahoma City divulgadas pela mídia local.
Com a chegada das equipes, a água começou a ser jogada e as chamas passaram a diminuir gradualmente. Os bombeiros circularam todo o perímetro da casa em busca da melhor estratégia para conter o incêndio e impedir que o fogo se espalhasse ainda mais.
Parte do telhado desabou durante o combate às chamas, o que intensificou a saída de fumaça preta. Em incêndios residenciais, a fumaça pode vir de aberturas de ventilação feitas pelos próprios bombeiros no telhado, uma técnica comum para controlar o fogo.
A causa ainda não foi esclarecida e não há informações oficiais sobre feridos até a última atualização.
Fonte: G1


/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/B/N/BvJ1j3SSaBhGRjDAOTAw/captura-de-tela-2026-01-25-175216.png)
.gif)