O homem chegou a ser atendido pelos bombeiros, mas não resistiu. Caso foina Vila Guilherme, uma das regiões mais afetadas pela chuva no domingo (25).
![]() |
| (Reprodução do vídeo) |
Moradores da Vila Guilherme, Zona Norte de São Paulo, registraram o momento que um aposentado de 75 anos foi arrastado pela enxurrada e morreu na tarde deste domingo (25).
Uma vizinha que morava na casa em frente a residência de Romeu Maccione Neto registrou o momento que ele saía de casa para retirar o carro que estava sendo levado pela chuva, mas caiu e foi arrastado pela tempestade.
Ele foi encontrado cerca de 100 metros do local da queda, preso embaixo de um veículo.
As câmeras de segurança da rua registraram dois homens tentando ajudar o aposentado.
Um deles é o funcionário de um posto de gasolina da rua, que viu o homem sendo arrastado, e o outro um motociclista que estava no posto na hora (veja vídeo abaixo).
Eles conseguiram retirar Romeu de baixo do veículo, mas infelizmente ele não resistiu e morreu. A ocorrência foi registrada como morte acidental.
De acordo com o boletim de ocorrência, Romeu Maccione Neto foi retirar o carro que estava estacionado na rua, mas acabou arrastado pela água e ficou preso debaixo de outro veículo.
O homem chegou a ser atendido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu e morreu no local.
Em depoimento à Polícia Civil, um frentista que trabalha num posto de combustíveis em frente ao local afirmou que viu o homem sendo arrastado pela correnteza. Ele entrou na água e tentou socorrer a vítima, mas disse que a força da água era muito intensa.
A perícia do Instituto de Criminalística foi acionada para o local, que permaneceu preservado pela Polícia Militar.
Veja vídeo do resgate



.gif)