Tite recalculou rota e vai escalar titulares na partida contra o Betim, neste domingo
O Cruzeiro revive o cenário do início de 2025. Saindo da euforia de contratação badalada - em 2025, Gabigol; agora, Gerson - para um início irregular e colocando pressão no trabalho do treinador: Fernando Diniz, ano passado; e, neste ano, Tite. O adversário que culminou na queda de Diniz é o mesmo em que o atual treinador da Raposa deverá buscar o resultado, neste domingo.
Foi na terceira rodada do ano passado que o Cruzeiro enfrentou o Betim. Jogando com titulares pela primeira vez, a Raposa ficou apenas no empate por 1 a 1, no Mineirão. Vinha de derrota para o Athletic, em Brasília, e a pressão - que ocorria desde o fim de 2024 - provocou a demissão.
Tite vive cenário, em termos de resultados, até pior do que Fernando Diniz. Apesar de não carregar a pressão do ex-treinador de temporadas passadas, já que iniciou o trabalho em janeiro, o atual técnico do Cruzeiro não começou bem, com apenas duas vitórias em seis jogos. Aproveitamento de 33,33%.
O Cruzeiro sofreu goleada de 4 a 0 para o Botafogo no Campeonato Brasileiro, o que aumentou a pressão sobre o trabalho do técnico. Publicamente, Tite admitiu que errou no planejamento para a temporada.
- O erro maior nas reflexões agora que estou observando, foi estratégia, que eu entendi ser a mais importante, de preservação da equipe para retomar ritmo. A retomada de ritmo dela é o mais importante. Poderia ter jogado mais jogos mesmo correndo risco maior de lesão. A equipe podia ter jogado mais jogos, ia estar mais ritmada para apressar o processo de voltar a ter um comportamento e um ritmo melhor tal qual ano passado.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2026/A/b/kD63lNS1Citf7cj77LbQ/agif2601222221025.jpg)
Tite Cruzeiro — Foto: Fernando Moreno/ AGIF
Com os resultados, o Cruzeiro, neste momento, corre risco de não chegar à fase de mata-mata do Campeonato Mineiro, campeonato que o clube venceu em 2019, pela última vez. A Raposa está em segundo lugar no Grupo C, com seis pontos, e precisa retomar o caminho das vitórias.
Por isso, Tite irá colocar titulares contra o Betim, na Arena Urbsan, no domingo. Depois, a Raposa encara o Coritiba, pelo Brasileiro, no Mineirão. No mesmo estádio, no outro fim de semana, tem clássico com o América-MG.
Fonte: GE

.gif)