Craque português vive momento de tensão com clube saudita, avaliação de futuro e busca por mais gols antes da Copa do Mundo
O atacante Cristiano Ronaldo completou 41 anos nesta quinta-feira em um momento conturbado na sua carreira no Al-Nassr, da Arábia Saudita, onde enfrenta um cenário de insatisfação com a gestão do clube e ainda busca chegar mais perto de um feito histórico: marcar o milésimo gol da carreira.
Ronaldo tem mostrado descontentamento com a forma como o Al-Nassr tem sido administrado pelo Fundo de Investimento Público (PIF), que reduziu os investimentos da equipe nesta temporada, o que tem impactado a competitividade do time e gerado atritos com o craque português. Por causa disso, ele chegou a recusar entrar em campo recentemente, apesar de continuar participando dos treinos.
O atual contrato de Ronaldo com o clube prevê uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros, e ele chegou a ser sondado por equipes da Major League Soccer (MLS) dos Estados Unidos e também por clubes europeus — embora nenhuma proposta formal tenha sido apresentada até o momento.
Além da situação no clube, o atacante também está focado em se preparar para a Copa do Mundo de 2026, que acontecerá nos Estados Unidos, México e Canadá. Jogar o Mundial pela seleção de Portugal seria um marco: seria a sexta participação consecutiva dele no torneio.
Outro objetivo de Ronaldo é alcançar a marca de 1 000 gols na carreira, incluindo clubes e seleção. Até aqui, ele soma 961 tentos registrados em competições oficiais e, caso siga em ritmo de gols, precisaria de mais algumas dezenas de jogos para atingir o milésimo.
Enquanto a situação com o Al-Nassr segue sem uma definição clara sobre seu futuro no clube, Ronaldo continua treinando e mantendo a forma para não apenas disputar a Copa do Mundo, mas também aproximar-se de um dos maiores feito individuais da história do futebol.


.gif)