Réu estava foragido após sentença definitiva por estupro de vulnerável e agora cumprirá pena no sistema prisional
Um homem de 60 anos foi preso na noite de quarta-feira (4) em Itapemirim (ES) depois de ser localizado pela Polícia Civil no Sul do Espírito Santo. O homem já tinha sentença transitada em julgado por estupro de vulnerável — crime cometido contra sua **própria filha, na época com 11 anos — e estava foragido da Justiça de Minas Gerais há anos.
A Justiça havia condenado o réu a 12 anos de reclusão pelo crime, sem possibilidade de recorrer, e ele passou a ser procurado para o cumprimento da pena. Segundo a polícia, as equipes receberam informações sobre o paradeiro do homem no Espírito Santo e iniciaram diligências até localizá-lo no município.
Após a prisão, o condenado foi conduzido à Delegacia Regional de Itapemirim e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional capixaba, onde permanecerá à disposição da Justiça para o cumprimento da pena imposta pela Justiça mineira.
O caso, que começou a tramitar em 2017 no estado de Sabará (MG), foi acompanhado de perto pelas autoridades que agora conseguiram capturar o homem após anos de busca.


.gif)