Criança saiu sozinha de casa enquanto estava sob os cuidados da irmã e não resistiu após ser socorrida por moradores
Um bebê de 1 ano e 7 meses morreu na tarde de terça-feira (3) depois de cair e se afogar em uma fossa localizada no quintal da casa de um vizinho, em Vila Velha (ES). O caso aconteceu quando a criança estava sob a responsabilidade de sua irmã mais velha, de 13 anos, enquanto os pais saíram de casa.
De acordo com a Polícia Militar, os pais haviam deixado o bebê com a adolescente porque a mãe precisava fazer um exame admissional para iniciar um novo emprego, acompanhada pelo pai. Em certo momento, a irmã acabou adormecendo, e o menino saiu abrindo o portão da casa, dirigindo-se ao quintal vizinho, onde havia um reservatório de fossa coberto por telhas.
O bebê teria subido sobre as telhas, que se quebraram, fazendo com que ele caísse na fossa com aproximadamente 1,5 metro de água suja. Moradores próximos ouviram o barulho das telhas rachando, mas acreditaram que fosse apenas um animal.
Quando a irmã percebeu que o irmão estava desaparecido, ela pediu ajuda aos vizinhos, que localizaram a criança dentro do reservatório e a retiraram imediatamente para socorro. O menino foi levado em um veículo particular até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Riviera da Barra, mas teve a morte confirmada pela equipe médica.
O corpo do bebê foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Vitória para realização de exames necroscópicos, antes de ser liberado à família para sepultamento. As circunstâncias do caso seguem sob apuração pela Polícia Civil.
Da redação com informações da Folha vitória


.gif)