Últimas

Projeto Arca de Noé na CMEI Lar de Fátima



Na tarde da última quarta-feira (27), alunos da CMEI Lar de Fátima fizeram a culminância do projeto Arca de Noé. Durante a ação, pais que estiveram presentes puderam prestigiar a apresentação de poemas e coreografias, pelos próprios alunos, com a participação dos professores.
“Trabalhamos temas de animais, contextualizados dentro dos poemas do livro ‘A Arca de Noé’, de Vinicius de Moraes, trazendo a criatividade, o lúdico e a imaginação para fazer esse primeiro contato com a leitura junto aos alunos”, disse Dilvânia Sperotto Lopes Sabadim, supervisora pedagógica da CMEI Lar de Fátima.
Desde outubro, mais de 140 crianças, de 2 a 5 anos, participaram de oficinas onde aprenderam a criar desenhos e materiais recicláveis, representando animais da Arca de Noé. Todo esse conteúdo foi exposto durante a culminância.


A diretora do CMEI, Kelly Feitosa, falou da importância desse trabalho no papel de aproximação do ambiente escolar junto aos pais. “Na culminância a gente sempre pede a participação dos pais e eles participam junto com seus filhos, na produção do conteúdo e dos materiais do projeto. Temos que destacar que a presença dos pais é fundamental no desenvolvimento dos filhos”, disse.

Prefeitura de Nova Venécia




Nenhum comentário