Equipe da Gerência de Ensino Médio se reúne para planejar ações 2020



A Gerência de Ensino Médio (GEM) da Secretaria da Educação (Sedu) reuniu a equipe, nessa terça-feira (21), para o planejamento das ações no ano letivo de 2020. Entre as principais ações da GEM estão Circuito de Gestão, Novo Ensino Médio, Intercâmbio, Oferta de Cursos Técnicos, Centro Estadual de Idiomas e Mediotec.
A GEM conta com 34 servidores que conduzem os programas e projetos voltados para o atendimento dos estudantes do Ensino Médio. “O objetivo da reunião foi iniciar o planejamento de 2020 com a equipe e fazer com que os técnicos se sintam corresponsabilizados pelas ações e projetos desenvolvidos na gerência”, disse a gerente da GEM, Rosângela Vargas.
Entre os assuntos abordados na reunião se destacam a importância do trabalho em equipe para o fortalecimento das ações, a aprendizagem dos alunos, as metas do Plano Estadual de Educação (PEE), bem como o mapa estratégico da Sedu 2019-2022 e sua relação com a atuação da equipe.
A gerente Rosângela Vargas também abordou os desafios que precisam ser superados no âmbito da Educação da Rede Estadual, como a diminuição da desigualdade de aprendizagem com ênfase em raça e gênero, a busca ativa de estudantes do Ensino Médio fora da escola e permanência com sucesso; o enfrentamento de distorção idade-série e o envolvimento da Rede na implementação do Novo Ensino Médio.
“Os desafios são muitos, mas nosso foco é superá-los e promover cada vez mais uma educação pública de qualidade para nossos jovens”, concluiu Rosângela.
Texto: Soraia Camata

Informação às escolas:
Sugestões de notícias devem ser enviadas para o e-mail pauta@sedu.es.gov.br

Assessoria de Comunicação da Sedu





Postagem Anterior Próxima Postagem