Escola de Nova Venécia agora tem sistema de geração solar fotovoltaico



A EMEF Profª Claudina Barbosa em Nova Venécia foi uma das escolas do Estado beneficiadas pelo Projeto “Boa Energia nas Escolas” da EDP, distribuidora de energia no Espírito Santo, com a implantação de um Sistema de Geração Solar Fotovoltaico.

No ano de 2019 o prefeito Lubiana Barrigueira e o secretário Municipal de Educação, Arilso Teixeira Maria, assinaram um convênio com a EDP, cujo objetivo é disseminar informações sobre o uso racional e seguro da energia elétrica. O projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética da distribuidora e é regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANELL).

Em Nova Venécia, as sete escolas participantes do Projeto “Boa Energia nas Escolas”, foram: EMEF “Profª Claudina Barbosa”, EMEIEFF “Francisco Sechim”, EMEF “Tito dos Santos Neves, EMCOR “Água Limpa”, EMEIEF “Lourdes Scardini”, EMEF “Stanislaw Zucolotto” e EMEIEF “Regina Alves Dutra”, beneficiando 35 profissionais da educação (Professores, pedagogos, diretores e técnicos da SEME).

No ano passado a Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a EDP, promoveu capacitação para professores, coordenadores, pedagogos, diretores e técnicos das secretarias de educação inscritas no projeto. Durante o ano letivo, as escolas participaram da reunião de avaliação e acompanhamento do projeto in loco. Os profissionais também receberam a visita da Unidade Móvel de Ensino - UME, além de kits educativos, com o objetivo de mensurar a aplicação da metodologia e apresentar os trabalhos desenvolvidos com os alunos durante o ano.

O município participou de todas as fases do projeto e também foi contemplado com a implantação de um Sistema de Geração Solar Fotovoltaico, com potência total instalada de 3,38 kWp, composto por módulos fotovoltaicos, inversor e demais componentes inerentes ao funcionamento, o que inclui serviços e materiais necessários, sendo a escola EMEF “Profª Claudina Barbosa”, escolhida para esta primeira implantação.  A Secretaria de Educação Municipal agradece e parabeniza todas escolas, professores, coordenadores, pedagogos e diretores que participaram do projeto com empenho e dedicação.

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Nova Venécia





Postagem Anterior Próxima Postagem