Espírito Santo já registra mais de 10 mil pessoas fora de casa devido às chuvas



Subiu para 10.089 o número de pessoas fora de suas casas no Espírito Santo, devido às fortes chuvas que atingem o estado, principalmente nas regiões sul, serrana e Caparaó, nas duas últimas semanas. São 8.777 mil pessoas desalojadas e 1.312 mil desabrigadas. Os dados foram atualizados no último boletim emitido pela Defesa Civil Estadual.
Com as chuvas no estado de Minas Gerais, os municípios capixabas localizados próximo a Bacia do Rio Doce, nas regiões norte e noroeste, também foram afetados pela cheia do rio, que pode chegar a 7 metros. Os municípios de Colatina e João Neiva já registram, somados, 41 desalojados. 
Segundo a Defesa Civil, há possibilidade muito alta de eventos geo-hidrológicos - como deslizamentos e ocorrências nos rios - no centro-sul do estado, devido aos altos acumulados dos últimos dias e à continuidade de chuvas previstas para essa região. O órgão considera alta a possibilidade de ocorrências na região norte do Espírito Santo, ainda nesta segunda-feira (27).
Permanecem em Estado de Calamidade Pública (ECP), os municípios de Alfredo Chaves, Iconha, Rio Novo do Sul e Vargem Alta. 
Os municípios que registraram maior acumulado de chuva nas últimas 24 horas, segundo a Defesa Civil, ficam na região norte do estado. Mucurici teve o maior volume de chuva, seguido por Pedro Canário, Ponto Belo e Montanha. 

Fonte: Folha Vitoria




Postagem Anterior Próxima Postagem