Instituto mantém aviso de chuvas intensas em 65 cidades do Espírito Santo



Pelo menos até segunda-feira (27), a previsão é de chuvas intensas em quase todo o Espírito Santo. O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), mantém um aviso meteorológico em estado de atenção.
Segundo o Cptec, pelo menos 65 municípios do Espírito Santo estão na área do aviso para chuvas intensas e acumulado de chuva.
De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa e Extensão Rural (Incaper), a atuação da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) mantém o tempo instável neste sábado (25) no Espírito Santo. A previsão é de pancadas de chuva, que podem ser localmente forte em algumas áreas do estado. A mesma previsão é mantida para o domingo (26).
Na segunda-feira (27), a zona de convergência começa a perder força, mas o tempo ainda segue instável no Espírito Santo. A previsão é de variação de nuvens e previsão de pancadas de chuva em todas as regiões, sendo menos frequente no litoral norte do Estado.
O aviso meteorológico do Cptec compreende todos os municípios das regiões Sul, Caparaó, Serrana, Grande Vitória, Norte e parte da região Noroeste. O acumulado de chuva deve ser menor nas cidades do extremo noroeste, nas proximidades de Minas Gerais e Bahia. 

Postagem Anterior Próxima Postagem