Nível do Rio Doce deve começar a cair nesta quarta-feira



Depois de chegar a quase seis metros, o Rio Doce começa a perder nível nesta quarta-feria (29), segundo a Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM). Por causa da cheia, mais de 30 famílias tiveram de deixar as casas em Linhares.
De acordo com o último boletim da CPRM, divulgado às 7h desta quarta, o rio, em Colatina, está com 7,56 metros, 1,36m acima da cota de inundação. Em Linhares, 5,63 metros. Ou seja, 2,18m além da cota máxima.
As chuvas na bacia do Rio Doce, em Minas Gerais, provocaram cheias por todo o percurso do rio. Em algumas regiões mineiras, também afetadas pelas enchentes, o volume de água diminuiu e o nível já está abaixo da cota de alerta, segundo o monitoramento da CPRM.
O que quer dizer que o Rio Doce começa a voltar ao normal. A previsão da CPRM para Colatina é a de que o nível comece a cair lentamente nas próximas horas. Em Linhares, a tendência é de permanecer estável durante parte do dia e, depois, cair gradualmente.
Por causa da cheia, famílias do bairro Olaria tiveram de deixar as casas. Quase 100 pessoas, segundo a Defesa Civil, saíram do lugar de onde moram. 80 foram para o ginásio do bairro Conceição, em Linhares, e recebem assistência da prefeitura. As outras 15 estão na casa de parentes.

Fonte: Folha Vitoria




Postagem Anterior Próxima Postagem