Prefeito de Viana cancela Carnaval e destina recursos para ações de prevenção às chuvas



Os eventos festivos que seriam realizados no município de Viana no primeiro semestre de 2020 foram suspensos pela prefeitura do município. Entre os festejos, está o já tradicional CarnaViana. Os apoios a outros eventos também foram cancelados.
De acordo com o prefeito Gilson Daniel, todos os recursos que seriam destinados para essa finalidade, serão investidos para atualização do Plano Municipal de Redução de Risco do município de Viana (PMRR). O Plano envolve o mapeamento do risco e dos domicílios em situação de risco, bem como de deslizamento de encostas no município.
Segundo informações da prefeitura, o Plano Municipal de Redução de Risco é parte integrante de um trabalho executado pelo Governo do Espírito Santo com o objetivo de atender às expectativas da sociedade capixaba para a formulação de estratégias, diretrizes e procedimentos que efetivamente consigam ampliar o conhecimento sobre os processos geodinâmicos, riscos e desastres, com proposição de ações estruturais e não estruturais para reduzir os riscos e minimizar o impacto relacionado aos desastres no Estado.
O plano, realizado em 2014, contemplou o mapeamento e diagnóstico das seguintes tipologias de risco geológico e hidrológico: deslizamento de solo, deslizamento de solo e rocha, deslizamento de rocha e solapamentos de margens de córregos. O PMRR foi estruturado considerando ações para que se tornem públicos e apropriados pela população envolvida, desenvolvendo um trabalho educativo, informativo e de mobilização junto à população moradora de áreas de risco, através das lideranças comunitárias e de entidades da sociedade civil.

Fonte: Folha Vitoria




Postagem Anterior Próxima Postagem