Sedu envia donativos ao sul do Estado



A Secretaria da Educação (Sedu) enviou, na tarde de terça-feira (21), os donativos que serão doados aos moradores das regiões atingidas pelas chuvas no sul do Estado: Alfredo Chaves, Iconha, Rio Novo do Sul e Vargem Alta. O caminhão continha alimentos não perecíveis, descartáveis, água, roupas, material de limpeza e higiene pessoal. Os donativos foram recolhidos nos dois primeiros dias da ação.
Matheus Donna Volpone, coordenador no setor de transportes da Sedu e morador de uma das cidades afetadas pela tragédia lembrou da importância da continuidade no movimento de solidariedade. “A Sedu continuará recebendo as doações até o dia 24 e, na medida do possível, enviará outros caminhões às regiões necessitadas”, contou.
O secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, esteve nessa segunda-feira (20) na região e relatou o que viu. “A corrente de solidariedade formada em um momento como o de agora é fundamental para que as vítimas das inundações tenham mais conforto nesse momento tão difícil. Disponibilizamos imediatamente a Sedu Central como ponto de recolhimento para as doações. Ele visitou as cidades atingidas junto com o subsecretário de Suporte à Educação, Aurélio Meneguelli Ribeiro, e o gerente de Rede Física Escolar, Marcelo Amorim, para acompanhar a situação das escolas da região.
“O que percebemos e se comprovou com os donativos que chegam aqui na Sedu é a necessidade de doações de água, não apenas potável para uso próprio, mas para que os desalojados e desabrigados consigam cozinhar nos abrigos e também para que possam lavar talhares”, detalhou o secretário.

Assessoria de Comunicação da Sedu




Postagem Anterior Próxima Postagem