Últimas

Exagerou no sol e está com a pele ardendo? Confira dicas para aliviar a dor!



Verão e muito sol! Uma combinação perfeita para quem quer curtir boas férias na praia ou piscina. Mas nessa época do ano, muitos se esquecem de se prevenir passando o protetor contra os raios solares.
O excesso de exposição ao sol sem a devida proteção, além de causar o desconforto de queimaduras e ardência, também pode ser responsável pelo envelhecimento da pele, e em casos mais extremos pode até causar câncer de pele.
Investir em um bom protetor solar, e reaplicá-lo de 3x3 horas já é um bom começo para quem quer prevenir tais situações. Evitar o sol depois das 10 até as 14 horas, também é essencial. Esses são os horários em que o sol está mais forte e, consequentemente, mais perigoso.
Os alimentos ricos em antioxidantes, como os que contêm Vitamina E, polifenol, licopeno e betacaroteno, também são ótimos aliados para a pele, além de deixar um bronze lindíssimo.
O uso dos óculos de sol também é importante para proteger nossa visão. Mas cuidado! Os de má qualidade, que não bloqueiam os raios solares acabam piorando os efeitos nos nossos olhos.
O uso de bonés e chapéus também auxilia bastante na proteção do rosto.

Confira dicas para aliviar a ardência
Beba muita água e fique com o hidratante ao seu lado, de preferência sem álcool, reaplicando sempre que achar necessário.
Tome sempre banho com água fria. Evite os banhos quentes, pois a água quente só vai irritar ainda mais a pele que já está sensível.
Outras opções são loções pós sol ou que contenham óleo vera natural em sua fórmula. Qualquer um desses produtos vai aliviar bastante a queimadura. Se a queimadura estiver ardendo muito, coloque um pano úmido em cima do local e deixe lá por 10, 15 minutos. Hidrate logo depois.
Agora com essas dicas, cuide mais da proteção da sua pele, e curta muito o verão sem preocupações.

Fonte: Folha Vitoria




Nenhum comentário