IPVA sem desconto para motoristas com placa final 4 vence nesta sexta



Os motoristas que possuem veículos com placa final 4, terão até esta esta sexta-feira (4), para pagarem o IPVA 2020 em cota única sem desconto. Esta data também vale para os motoristas que optaram pelo parcelamento e precisam quitar a segunda parcela do imposto.
O calendário de pagamento segue até 24 de fevereiro e é determinado de acordo com o número final da placa do carro.

Onde pagar?
O pagamento poderá ser feito em agências bancárias, terminais de autoatendimento, no guichê de caixa, pela internet, débito agendado, outros canais oferecidos pela instituição bancária ou lotéricas. O motorista precisa ter em mãos o número do Renavam (Registro Nacional de Veículo Automotor) e a placa do carro.

Multa
O motorista que deixar de pagar o IPVA está sujeito a multa de 0,33% por dia de atraso e juros de moral com base na taxa Selic. Passados 60 dias, o percentual da multa fixa-se em 20% do valor do imposto.
O não pagamento do IPVA impede a realização do licenciamento do veículo e, como consequência, o veículo que circula sem a documentação em dia poderá ser apreendido, com multa aplicada pela autoridade de trânsito e pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Licenciamento Antecipado 2020
Para antecipar o licenciamento anual, deverão ser quitados integralmente todos os débitos que recaiam sobre o veículo: IPVA, a taxa de licenciamento, o seguro obrigatório (DPVAT) e, se for o caso, multas de trânsito.

Com informações do Portal R7.com




Postagem Anterior Próxima Postagem