Últimas

Nossa Bolsa 2020 recebe 9,7 mil inscrições



O prazo para se cadastrar e concorrer a uma das 1.700 vagas abertas pelo Programa Nossa Bolsa para 2020 em faculdades do Espírito Santo terminou às 23h59 desse domingo (09). A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) recebeu 9.759 inscrições de candidatos desde a última quarta-feira (05).
O resultado da seleção será divulgado nesta quarta-feira (12) e a entrega da documentação dos classificados já começa na quinta-feira (13). Quem cumpriu os critérios mínimos do programa, mas mesmo assim não foi selecionado dentro do número de bolsas anunciado, pode ser convocado como suplente a partir da lista a ser divulgada no dia 21 de fevereiro.
Se ainda assim sobrarem bolsas no curso pretendido, o candidato terá uma terceira chance: uma novidade deste processo seletivo é a inclusão da lista de espera para as vagas que não forem preenchidas após as duas chamadas iniciais. Porém, o candidato deverá manifestar interesse novamente na vaga, por meio do site do Nossa Bolsa, entre os dias 06 e 09 de março.

Vagas
O processo seletivo do Programa Nossa Bolsa oferta 1.700 bolsas em 39 instituições particulares de Ensino Superior presentes no território capixaba para ingresso em 2020. Os candidatos só podem concorrer a uma bolsa se tiverem atingido a nota mínima de 500 pontos na média aritmética das quatro provas objetivas do Enem 2019 e de 450 pontos na prova de redação.
Concorrem às bolsas de graduação quem reside no Espírito Santo e concluiu o Ensino Médio no Estado, tanto na rede pública quanto na condição de bolsista integral da rede particular. Também participam do processo candidatos que concluíram o curso técnico em um Centro Estadual de Educação Técnica (CEETs) do Espírito Santo e também os que cursaram o Ensino Médio ou Técnico nas escolas do Movimento de Educação Promocional do Espírito Santo (Mepes).
Não é permitida a participação de candidatos que já possuam outro diploma de graduação, nem de selecionados em edições anteriores do programa que abandonaram o curso. O Nossa Bolsa também não realiza a admissão de selecionados que estejam matriculados em outro curso superior, nem dos que já foram contemplados por outros programas de bolsas de graduação ou de financiamento estudantil.

Cronograma do Nossa Bolsa 2020
1) Período de inscrição: de 05 a 09 de fevereiro
2) Resultado da 1º Chamada: 12 de fevereiro
3) Entrega de documentos e matrícula nas faculdades: de 13 a 19 de fevereiro
4) Resultado da 2º Chamada: 21 de fevereiro
5) Entrega de documentos e matrícula nas faculdades: de 27 de fevereiro a 04 de março
6) Manifestação de interesse na lista de espera: de 06 a 09 de março
7) Resultado da lista de espera: 11 de março
8) Entrega de documentos e matrícula nas faculdades: de 12 a 18 de março


Assessoria de Comunicação da Fapes




Nenhum comentário