Sesport divulga resultado final do Compete Esportivo



A Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) divulgou, nesta quinta-feira (27), a lista final com os contemplados pelo Compete Esportivo. O programa conta com um investimento de R$ 1 milhão e, com esse recurso, serão custeadas 954 passagens aéreas para que atletas e paratletas participem de competições de diferentes níveis. A lista pode ser conferida aqui ou por meio do Diário Oficial do Espírito Santo.
Dos 17 atletas que entraram com recurso durante o prazo legal, 14 foram aceitos e considerados habilitados. Ao todo, 359 atletas conseguiram o benefício para participar de competições realizadas em países como Estados Unidos, Chile, Portugal, França, Argentina e Turquia, além de diversas passagens para competições nacionais.
Das 22 modalidades contempladas, o basquete foi a categoria com maior número de beneficiados, com 87 atletas. Logo em seguida, aparece o handebol com 72 habilitados.
O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, comemorou o retorno do programa e do incentivo aos esportistas. “É uma satisfação imensa colocar novamente o Compete Esportivo na ativa. Diversos atletas capixabas, com bons resultados, deixavam de participar de competições por conta da falta de recursos para custear as passagens aéreas, que geralmente são a parte mais cara das viagens. Prevejo ainda mais medalhas para o Espírito Santo, a partir de agora”, frisou.

Próximos passos:
Os beneficiados devem encaminhar à Sesport, com antecedência de 45 dias ao evento desejado, os seguintes documentos:
- Lista dos contemplados e respectivos números de CPF e Identidade (RG)
- Cópia de documento de Identidade (RG) e CPF de cada beneficiário
O atendimento é realizado na sede da secretaria localizada na Rua Coronel Schwab Filho, em Bento Ferreira, Vitória, entre 09h e 17h30.
Outras informações: 3636-7001 ou 3636-7002

Assessoria de Comunicação da Sesport





Postagem Anterior Próxima Postagem