Aluno da Rede Estadual tem poema publicado em livro nacional


Ghenys Carlos de Oliveira Silva, aluno do Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio (CEEFM) Daniel Comboni, de Ecoporanga, foi um dos classificados no “Concurso Nacional Novos Poetas”. Intitulada ‘Será que vale a pena?’, a poesia do estudante foi publicada no livro “Poetize 2020”.


Ghenys disse estar muito honrado pela conquista. “Só tenho a agradecer a todos que me apoiaram e que me inspiraram a persistir nessa difícil tarefa de escrever, uma arte muito desvalorizada nos dias atuais. As pessoas sempre a idealizam de forma romântica, por isso gosto de retratar em meus versos a realidade do povo, uma realidade que os grandes poderosos fingem não ver”, falou o estudante.

Cada candidato poderia se inscrever com até dois poemas de autoria própria, que deveriam ser inéditos, ou seja, não ter sido publicados em nenhum livro anteriormente. O tema da poesia ficou a critério de escolha do autor, isto é, a temática era livre e o concurso foi aberto a todo brasileiro nato ou naturalizado.

Eliana do Nascimento foi a professora que orientou Ghenys na produção da poesia. “Podemos ajudar a transformar vidas, construir sonhos e mudar realidades. Deixamos de ser meros transmissores de informações e assumimos um outro papel ao longo da história da educação – a função de orientador, estimulador que guia os alunos na construção de seus próprios conceitos, valores, atitudes e habilidades. Ghenis é o resultado desta educação. Sinto-me muito orgulhosa de ter tido a oportunidade de participar de forma tão honrosa da história de vida deste estudante. Muito obrigada, Ghenis!”, declarou Eliana.

Os classificados podem ser conferidos no endereço http://www.premiopoetize.com.br/

Assessoria de Comunicação da Sedu

Postagem Anterior Próxima Postagem