Últimas

Iema abre inscrições para seleção de agentes de desenvolvimento ambiental e recursos hídricos


Visando ao acompanhamento do licenciamento ambiental e demais atividades de fiscalização, o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (IEMA) abriu processo de seleção para contratação e formação de cadastro de reserva para agentes de desenvolvimento ambiental e de recursos hídricos. As oportunidades são para profissionais com formações em engenharia ambiental, engenharia mecânica, engenharia química, engenharia da produção e engenharia civil. 
As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado serão realizadas exclusivamente pela Internet, no site www.selecao.es.gov.br, a partir das 10h, do dia 09 de março até as 23h59 do dia 24 de março, observado o fuso-horário de Brasília (DF). Após a confirmação da inscrição no sistema, não há possibilidade de alteração, inclusão ou exclusão de informações. Só será aceita uma inscrição por CPF. Ao todo, serão oito vagas, além de cadastro de reserva e a remuneração é de R$ 5.416,56 mais auxílio alimentação de R$ 300,00.

Segundo o diretor presidente do Iema, Alaimar Fiuza, o objetivo é tornar mais intenso e dinâmico o trabalho de vistoria das equipes técnicas do órgão, na verificação do cumprimento das metas e diretrizes acordadas nos Termos de Compromisso Ambiental (TCA's) com as empresas do Complexo de Tubarão, bem como das condicionantes ambientais impostas pelos licenciamentos ambientais destas empresas.

“Temos que avaliar eficientemente os compromissos assumidos nos TCA's assinados em setembro de 2018, com a Arcelor, a Vale, os Ministérios Públicos Federal e Estadual e a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama). Os novos agentes contratados vão contribuir significativamente na fiscalização e no monitoramento dos controles ambientais, o que acreditamos que refletirá diretamente na qualidade do ar da Grande Vitória”, disse.

Assessoria de Comunicação do Iema




Nenhum comentário