Barrigueira: “Nova Venécia terá um novo cartão postal com a Vila Olímpica e Avenida Guanabara”



O ótimo momento vivenciado pelo município de Nova Venécia com obras estruturantes e ações voltadas para a melhoria na qualidade de vida da população tem sido celebrado pela administração municipal e por grande parcela dos venecianos.
Nova Venécia tornou-se um município referência no Espírito Santo quando o assunto é desenvolvimento e organização. O cenário é bastante favorável e o ótimo relacionamento entre os governantes do município e governantes do estado e a bancada federal, são essenciais para alavancar esse desenvolvimento.
Duas grandes obras que atualmente acontecem dentro da cidade são prova concreta disso: Vila Olímpica e Avenida Guanabara. Ambas ações são provenientes de parcerias junto aos governos federal e estadual.

              No próximo dia 27 de março o governador Renato Casagrande virá a Nova Venécia anunciar novo pacote de obras


Vila Olímpica

Vila Olímpica está perto de ser inaugurada

Avaliada em R$3,7 milhões, com recursos provenientes do Ministério do Esporte, a Vila Olímpica está quase pronta, faltando apenas alguns detalhes como a instalação de academia popular, playground, bancos, ponto de ônibus e outros acabamentos.
Será a maior praça esportiva do Norte do Espírito Santo. A área de mais de 31 mil metros quadrados conta com quadra de tênis, quadra de areia, quadras poliesportivas, campo de futebol de grama sintética, pista para corrida e caminhada, vestiários com banheiros masculino e feminino, sede administrativa, além de paisagismo com áreas verdes e árvores de várias espécies.

Avenida Guanabara

                                                                                          Obras da Avenida Guanabara

Já a Avenida Guanabara é fruto de um investimento de quase R$ 7 milhões em obras de infraestrutura, proveniente de convênio firmado junto ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb). As intervenções contemplam ainda um trecho da Avenida São Mateus e a construção de uma contenção, também na Avenida Guanabara, localizada no bairro Beira Rio.
A obra conta com 1.200 metros de extensão, 18.222,09 metros quadrados de pavimentação asfáltica, 2.043 metros de rede de drenagem, 5.106,11 metros quadrados de calçada cidadã, 70 metros de contenção em solo grampeado e sinalização horizontal e vertical.
O prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira, celebra esse atual momento. “Nova Venécia voltou a ter os olhares dos governantes das esferas estadual e federal e essas duas obras (Vila Olímpica e Avenida Guanabara) são prova disso. É um momento ímpar que estamos vivenciando. Agora a população deve começar a refletir o quanto é importante termos governantes realmente comprometidos com as políticas públicas que beneficiam a coletividade. Não podemos perder esse vínculo. Ninguém consegue o sucesso sozinho. Precisamos continuar unidos e comprometidos por Nova Venécia”, afirma Barrigueira.

Prefeitura de Nova Venécia




Postagem Anterior Próxima Postagem