Últimas

Colégio Veneciano é reinaugurado sob aplausos dos alunos



Um dia para ficar na história de alunos e pais de alunos da EMEF Veneciano, em Nova Venécia. A escola foi reinaugurada sob aplausos dos alunos nesta quinta-feira (05) após passar por uma reforma geral na estrutura física. ­­­
Uma das mais tradicionais escolas de Nova Venécia, o Veneciano recebeu revestimento com pastilhas cerâmica, pintura, manutenção de cobertura, projeto elétrico e climatização nas salas de aula.
O investimento de R$572.434,01 é proveniente de parceria firmada entre município e Governo Federal, por meio do Fundeb e FNDE, que modernizou toda a estrutura física, garantindo qualidade no ensino e conforto dos alunos. Além disso, o local recebeu 31 aparelhos de ar condicionado, totalizando um investimento de R$111.858,00, com recursos provenientes do Salário Educação.
A diretora da escola, Sônia Pilon, se emocionou ao falar que se orgulha em estar na direção de uma escola que faz parte de sua história de vida e profissional. “Estou no Veneciano há 40 anos e quando recebi o convite do nosso prefeito para assumir a direção aceitei imediatamente. Só tenho a agradecer a atenção que a administração municipal tem dado à nossa escola. Hoje somos modelo em disciplina, organização e respeito”, comemorou a diretora.
O secretário Municipal de Educação, Arilso Teixeira, falou que “além da reforma na estrutura física que a unidade escolar ‘Veneciano’ recebeu, outras escolas da rede municipal também foram reformadas e outras estão passando por reforma. O pedagógico com o projeto de reforço escolar, que vem sendo implementado no município, tem provocado melhora significativa na aprendizagem dos alunos da alfabetização. Portanto, reforma, climatização e reforço pedagógico se complementam já que ação pedagógica é o objetivo da educação”.



O primeiro estudante matriculado no colégio Veneciano também esteve presente na solenidade. João Rocha citou alguns fatos de sua passagem à época. “Vi essa escola nascer em 1956. Já no ano de 1960 tivemos nossa aula inaugural e eu fui o primeiro aluno matriculado. Na época não tínhamos essa estrutura mas já era muito bom estudar aqui. Me sinto valorizado e honrado quando vejo que o colégio Veneciano está recebendo toda essa atenção e continua sendo um modelo na nossa educação”, disse.
Por fim, o prefeito Lubiana Barrigueira falou dos investimento feitos no local durante sua administração. “Uma escola de 60 anos que nunca havia recebido uma grande reforma e esse feito era um sonho antigo que eu tinha. Fizemos um planejamento, junto com nossa equipe, e hoje estamos comemorando não apenas essa reforma, mas também a quadra poliesportiva, as adaptações incluindo a rampa de acesso ao segundo piso, a instalação de aparelhos de ar condicionado em todas as salas e com tudo isso, a melhoria na qualidade do ensino. Hoje podemos afirmar que o Veneciano é modelo em estrutura física, disciplina e desempenho dos alunos”, finalizou o chefe do executivo veneciano.
Várias autoridades municipais participaram da solenidade, entre elas o vice-prefeito, secretários municipais, vereadores, diretores escolares, professores, servidores da Educação, entre outros.

Prefeitura de Nova Venécia

Nenhum comentário