Últimas

Nova Central de Ambulância de Nova Venécia: uma obra feita a várias mãos

União, dedicação, empenho e principalmente voluntarismo mostram que é possível se fazer grandes políticas públicas com resultados que asseguram aos cidadãos qualidade de vida.


Assim foi construída a nova Central de Ambulância de Nova Venécia. Um local que se encontrava com a estrutura obsoleta, precisando de reforma, foi cedido à Secretaria Municipal de Saúde de Nova Venécia. A partir daí, motoristas e servidores da pasta se reuniram e literalmente colocaram a “mão na massa”, trabalhando finais de semana e feriado, sol a sol, para deixar a estrutura adaptada para receber veículos e motoristas.
A Central foi inaugurada na tarde desta quarta-feira (04). Durante a solenidade o secretário Municipal de Saúde, Felipe Barbosa dos Santos, enalteceu o trabalho e dedicação da categoria. “A estrutura ficou fantástica, muito bem dividida e organizada. Quero parabenizar todos os motoristas e servidores que se dedicaram para que essa obra acontecesse. Agora temos um ambiente ideal para nossos motoristas plantonistas, uma estrutura que atende todo o fluxo, funcionando 24 horas por dia. Quem ganha com tudo isso é a população”, afirmou.
O secretário de Planejamento, Edson Marquiori, disse que o exemplo deve servir de modelo. “Precisamos ser voluntários como esses profissionais. A nossa doação pelo bem comum é muito importante para que tenhamos uma sociedade justa. Que possamos nos espelhar nesses servidores e adotarmos o mesmo comportamento por um mundo melhor”, enfatizou.
Além do escritório para recepção, o local conta com área de descanso para motoristas plantonistas, cozinha, banheiros, sala administrativa e um espaço exclusivo para lavar e fazer a higienização das ambulâncias.
De acordo com o prefeito Lubiana Barrigueira, com a nova Central de Ambulância será possível dar mais agilidade aos atendimentos de urgência e emergência, além de humanizar os atendimentos criando um setor específico para o tipo de serviço. “Com esse novo espaço melhoramos os atendimentos de transporte de pacientes, com uma infraestrutura feita exclusivamente para este fim. É uma área ampla e adequada para a entrada e saída, manobras e estacionamento dos veículos, entre ambulâncias e ônibus, facilitando o deslocamento. Estamos com o propósito de humanizar a saúde em todo o município e essa ação, que é mérito dos nossos profissionais, já é fruto dessa humanização que estamos conseguindo implantar”, enalteceu o prefeito.
Coordenador da Central de Ambulância, o servidor José Lima se emocionou ao falar em nome dos motoristas. “Era um imóvel que não pertencia ao município. Não tinha nada aqui quando nos foi cedido. Nós, motoristas, nos reunimos e topamos o desafio de fazer uma nova estrutura e o resultado está aí, com essa Central maravilhosa. É mérito de todos os motoristas e servidores que aqui se dedicaram. É emocionante ver como está hoje diante daquilo que encontramos”, concluiu o coordenador.
A solenidade também contou com a presença do vice-prefeito Adelson Salvador, dos secretários municipais Rômulo Baía (Desenvolvimento Econômico), Arilso Teixeira (Educação), vereadores Cimar do Altoé, Evaristo Miguel, Mir de Guararema e Gelyciária Bergamim, autoridades locais, servidores municipais, entre outros.



Assessoria de Comunicação Prefeitura de Nova Venécia

Nenhum comentário