Líderes, pratiquem a liderança de transformação ao invés da liderança de poder

O coordenador de equipe, José Lima, no momento da inauguração da nova central de ambulâncias de Nova Venécia falou da importância e agradeceu a colaboração de todos.


Um líder é alguém que tem e consegue exercer a capacidade de identificar o potencial das pessoas e dos processos e a partir daí encontra meios de desenvolver e fazer uso desse potencial em benefício de seus clientes, internos e externos. Tanto no setor privado quanto no setor público precisa-se desesperadamente desses líderes, comprometidos com uma liderança sincera, corajosa e produtiva, a chamada atualmente de ‘liderança da transformação’. 

É essa liderança que tem a capacidade de promover melhorias, oxigenar o clima organizacional, dar um ‘gás’ e alinhar as equipes para produzirem resultados satisfatórios e maiores a cada dia. E para começar bem mais uma semana de trabalho, com muita positividade e espírito de cooperação trazemos aqui um exemplo prático e real desse estilo de liderança, e ele aconteceu em nossa cidade no setor público, setor onde as pessoas, freqüentemente, difundem a idéia errônea de que o mesmo é sinônimo de inoperância e improdutividade.

Na ultima semana, a Prefeitura Veneciana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde inaugurou a Nova Central de Ambulância de Nova Venécia, uma obra que é resultado da liderança de transformação exercida pelo Coordenador da equipe do setor de ambulâncias, o servidor José Lima, o ‘Zezim da ambulância’, como é popularmente conhecido. Vale usar esse exemplo de liderança do José e enaltecer o comprometimento, esforço e doação de todos os colaboradores do setor que de forma voluntária realizaram todo trabalho de reforma e adequação de um espaço que se encontrava com sua estrutura física toda sucateada, transformando-o num espaço capaz de proporciona mais conforto, comodidade e melhores condições de trabalho a toda equipe de servidores e melhores condições de acolhimento e atendimento aos cidadãos usuários dos serviços.

Essa obra é um marco, um exemplo de que é possível realizar um trabalho sério e comprometido em prol do bem e satisfação de todos, sem ficar esperando que ‘alguém’ faça.

“Era um imóvel que não pertencia ao município. Não tinha nada aqui quando nos foi cedido. Nós, motoristas, nos reunimos e topamos o desafio de fazer uma nova estrutura e o resultado está aí, com essa Central maravilhosa. É mérito de todos os motoristas e servidores que aqui se dedicaram. É emocionante ver como está hoje diante daquilo que encontramos”.  Esse foi o depoimento emocionado o coordenador, José Lima, ao falar da obra e da contribuição de todos os membros da equipe.

É isso aí, essa história é pura inspiração. Parabéns equipe, vocês são a diferença!


(Por Noroeste News)







Postagem Anterior Próxima Postagem