Adeus, cheirinho ruim! Dicas fáceis para deixar o banheiro sempre perfumado

Assim como a cozinha, o banheiro acumula sujeiras com muita facilidade. Por isso, se mal cuidado e higienizado, é normal que o ambiente exale um odor persistente e nada agradável. Mas, calma! Existem dicas simples e acessíveis para solucionar esse problema e espantar de vez o fedor.


Aromatize o rolo de papel higiênico
Pingue algumas gotas de um óleo essencial de sua preferência na parte interna do rolo, aquela feita de papelão. Essa artimanha garante um banheiro perfumado e não interfere na decoração do ambiente.

2 Limpe corretamente e regularmente o ralo
Duas vezes por mês, higienize os ralos do banheiro. Para isso, siga os seguintes passos:

  • Despeje ½ copo de bicarbonato de sódio no ralo;
  • Depois, misture ½ limão espremido em 1 xícara de vinagre branco e também despeje no vão;
  • Espere cerca de 5 minutos;
  • Por fim, jogue 3,5 litros de água fervente.

3 Aposte em velas perfumadas
Fáceis de encontrar em mercados e farmácias, as velas são capazes de perfumar e decorar o ambiente, sem perder o charme.

4 Troque frequentemente o lixo
Troque o lixo da lixeira pelo menos uma vez a cada dois dias. Assim, você evita o acúmulo de papel e, consequentemente, o mau cheiro.

Faça pastilhas para o vaso sanitário
Em seu canal do Youtube, a home expert Flávia Ferrari ensina uma receita caseira de pastilha para vaso sanitário infalível para espantar o cheirinho ruim do banheiro.

Para replicar a receita, você vai precisar de: 1 xícara de bicarbonato de sódio, ¼ de xícara de ácido cítrico alimentício (disponível em lojas de confeitaria), 1 colher de vinagre branco, 20 gotas de óleo essencial e uma forma de silicone.

O modo de preparo é simples. Em um recipiente, misture o bicarbonato e o ácido cítrico, acrescente a colher de vinagre branco e as gostas de óleo essencial de sua escolha. Misture tudo até ficar homogêneo e, em seguida, coloque na forma de silicone. Espere secar por aproximadamente 4 horas. Depois, é só jogar no vaso sanitário e voilà.

O truque é ideal para usar quando for receber visitas em casa.

Metrópolis

Gostou desta matéria? Clique aqui e receba nossos conteúdos diariamente.

Postagem Anterior Próxima Postagem