Centro de Atendimento para Enfrentamento à Covid-19 em pleno funcionamento em Nova Venécia


Está em pleno funcionamento o Centro de Atendimento para Enfrentamento à Covid-19 de Nova Venécia, com atendimento a pacientes com suspeita de coronavírus.

O local começou a funcionar nesta quarta-feira (17) e já registra uma demanda considerável de serviços. “Conseguimos disponibilizar este espaço para atender nossos pacientes da melhor maneira possível. Uma estrutura que já estava praticamente pronta, foi preciso apenas fazer as adaptações necessárias para deixar o ambiente adequado para prestarmos assistência aos venecianos com sintomas gripais, onde há suspeita de Covid-19. Agora temos um local exclusivo para atender pessoas sintomáticas, especificamente para tratar dessa questão, evitando que fiquem circulando pelo município, procurando atendimento, enquanto se expõem e expõem também os outros ao coronavírus. O paciente também pode procurar nossas unidades de saúde e conforme avaliação dos profissionais pode ser referenciado para o Centro. Nesses dois primeiros dias já recebemos bastante procura e continuamos pedindo para quem apresentar algum sintoma que procure o nosso Centro”, afirma o secretário de Saúde, Felipe Barbosa dos Santos.

O Rotary Club de Nova Venécia também teve parcela muito importante para o início dos atendimentos. A instituição fez a doação de vários EPI’s, entre máscaras, protetores faciais, macacões de proteção, entre outros, para utilização pelos profissionais que estão atuando no local.

O Centro de Atendimento para Enfrentamento à Covid-19 está funcionando na UPA de Nova Venécia, ao lado da Rede Cudiar Norte, anexo à Vila Olímpica.

O horário de atendimento vai das 7h às 17h. Além de consultas, seguindo todo o protocolo de atendimento, no local são realizados testes rápidos e exames, caso necessário. A equipe do Centro conta com profissionais médicos, bioquímicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Nova Venécia



Postagem Anterior Próxima Postagem