Campanha de Vacinação Contra Sarampo vai até 31 de agosto em Nova Venécia

Saiba quem deve se vacinar, locais e horários


A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que está realizando a Campanha de Vacinação Contra o Sarampo. A campanha vai até o dia 31 de agosto e devem tomar a dose pessoas que tenham entre 20 e 49 anos de idade.
A vacinação acontece nas unidades que possuem sala de vacina nos bairros: Margareth, Rúbia, Aeroporto, São Cristóvão, Altoé e comunidades do interior como Cristalina, Cedrolandia, Guararema e Patrimônio do XV. Os horários de atendimentos são das 8h às 15h, de segunda a sexta-feira.
Pessoas que moram em bairros onde as unidades de saúde não possuem sala de vacina, podem ligar para o número: (27) 3752-6275 e agendar um horário para tomar a vacina.
O Ministério da Saúde tem alertado a população quanto à importância da vacinação contra o sarampo, mesmo diante da pandemia da Covid-19. O sarampo é uma doença grave e de alta transmissibilidade. Uma pessoa infectada pode transmitir para até outras 18 pessoas. A disseminação do vírus ocorre por via aérea ao tossir, espirrar, falar ou respirar.

O ‘Dia D’ vai acontecer no sábado, dia 22 de agosto, das 08h às 12h. Confira os locais abaixo do Dia D:
- Saguão da Prefeitura Municipal de Nova Venécia;
- Unidade de Saúde do bairro Rúbia;
- Unidade de Saúde do bairro Altoé;
- Unidade de Saúde do bairro Aeroporto;
- Unidade de Saúde do bairro São Cristóvão.
Lembre-se de levar o Cartão do SUS e o Cartão de Vacina.



Prefeitura de Nova Venécia




Postagem Anterior Próxima Postagem