Mistura de anticorpos protegeu macacos e hamsters da Covid-19, diz estudo



Um artigo, publicado na última segunda-feira (03), mostrou que a combinação de dois anticorpos humanos pode ser o caminho para o tratamento da Covid-19.
Realizado em macacos e hamsters, infectados pelo novo coronavírus (Sars-coV-2) em laboratório, o estudo indica que, graças a combinação de anticorpos, os animais apresentaram apenas sintomas leves da doença.
Os resultados levaram em conta a infecção em 12 macacos e 50 hamsters que os cientistas da Regeneron Pharmaceuticals avaliaram separadamente. Cada espécie foi dividida em três grupos diferentes: os que receberam a mistura, os que receberam um placebo e os que não receberam nada – é o chamado grupo de controle.
Os macacos não desenvolvem casos agudos da Covid-19, mas os cientistas perceberam que os primatas que receberam a combinação dos anticorpos neutralizantes foram menos propensos a desenvolver pneumonia em comparação com os dos outros dois grupos.
Diferente dos macacos, os roedores, quando infectados com coronavírus ficam bastante doentes. Os pesquisadores identificaram que nos animais injetados com a mistura de anticorpos, e expostos ao vírus, os espécimes conseguiram se manter saudáveis e até ganhar peso. O estudo ainda está em fase pré-clinica e os pesquisadores reconhecem que ainda falta entender melhor o campo.


Com Informações Hoje ES




Postagem Anterior Próxima Postagem