Últimas

Vacinação antirrábica no município de Vila Pavão será realizada entre os dias 09 a 25 de setembro



A prevenção da raiva é o melhor procedimento, pois evita o sofrimento do animal, do tutor e gastos elevados, por isso, a campanha anual de vacinação de cães e gatos é uma das ações mais eficazes, uma vez que, quando bem conduzida, são alcançados elevados índices de cobertura animal, evitando assim a propagação do vírus rábico em nosso município.
A campanha contra a raiva animal em Vila Pavão abrangerá todo o município. Segundo dados da Vigilância Epidemiológica local, na cidade e interior existem mais de 3.800 animais. A recomendação da SESA é que sejam vacinados no mínimo 80% desse total.

Dia D
O dia D da vacinação foi programado para 24 de outubro (sábado), das 08h às 11h e de 12h às 14h no antigo Posto de Saúde na sede do município (antiga Farmácia Básica – ao lado da Polícia Civil)
A Vigilância Epidemiológica explica que o dia D de vacinação é fixado nacionalmente pelo Ministério da Saúde, no entanto,  os município tem liberdade de antecipar o período de vacinação.
Para possibilitar a vacinação do maior número possível de animais, a Prefeitura elaborou um roteiro com um grande número de pontos de vacinação no interior.

Clique AQUI e veja o roteiro dos pontos de vacinação volantes com o local, dia e hora em que os agentes da  estarão realizando a vacinação.

Com Informações Prefeitura de Vila Pavão

Clique aqui
 e receba nossos conteúdos diariamente


Nenhum comentário