Iniciada terceira etapa do esgotamento sanitário de Nova Venécia

Foi dado início às obras da terceira etapa do esgotamento sanitário de Nova Venécia que contempla os bairros São Cristóvão, Alvorada, Bela Vista e Córrego da Serra. A obra, que prevê investimento de cerca de R$7 milhões, é de iniciativa do Governo do Estado, por meio da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan), em parceria com a Prefeitura de Nova Venécia.

Com mais esta etapa, a cidade vai passar a contar com 90% de todo o esgoto na sede tratado por meio do Sistema de Esgotamento Sanitário, desenvolvido junto à Cesan.

Após concluído, o sistema fará com que 6 milhões de litros de esgoto deixem de ser lançados diariamente sem tratamento na natureza, contribuindo com a saúde preventiva da população e a preservação dos recursos hídricos.

O prefeito Lubiana Barrigueira fala da importância do projeto para Nova Venécia. “A questão ambiental é atualmente um dos assuntos mais debatidos em nível mundial. Estamos preocupados com a despoluição do nosso principal corpo hídrico que é o rio Cricaré. Agora, com essa ampliação, vai faltar apenas o bairro Aeroporto para atender 100% do município. Estamos caminhando bem nesse sentido. Já temos o projeto pronto de levar a rede de esgoto também para lá e estamos viabilizando por meio de acordos junto aos governos estadual e federal. Se Deus quiser, vamos ser o primeiro município do Espírito Santo a ter seu esgoto 100% tratado”, almeja Barrigueira.

As obras envolvem a construção de elevatórias de esgoto bruto, além da instalação de tubulações. Nas duas primeiras etapas do projeto, que já foram concluídas, foram investidos R$40 milhões.


Com Informações Prefeitura de Nova Venécia




Postagem Anterior Próxima Postagem