Últimas

Novavax inicia programa de testes para avaliar eficácia e segurança de vacina

 Os testes serão feitos nos Estados Unidos e México e reunirão 30 mil voluntários


A Novavax anunciou o começo do programa de testes de fase 3 "PREVENT-19" de sua candidata à vacina contra o novo coronavírus, nomeada NVX-CoV2373, em comunicado divulgado nesta segunda-feira. Os testes serão feitos nos Estados Unidos e México e reunirão 30 mil voluntários, dos quais 20 mil receberão duas doses do imunizante, dentro de um intervalo de 21 dias, e 10 mil tomarão um placebo.

O programa de testagem avaliará a eficácia, segurança e resposta imunológica da potencial vacina, disse a empresa.

"Com a pandemia de covid-19 se alastrando em todo o mundo, esta etapa de testes é crítica na construção do portfólio global de vacinas seguras e eficazes para proteger a população mundial", afirmou o presidente e CEO da Novavax, Stanley Erck.

No comunicado, a empresa destaca que a sua candidata à vacina permanece estável a uma temperatura de 2ºC a 8ºC e é enviada em uma solução líquida pronta para a aplicação, "permitindo a distribuição por canais padronizados da cadeia de abastecimento de vacinas".

O programa de testes PREVENT-19 será conduzido com o auxílio de órgãos do governo americano, como a Autoridade de Pesquisa e Desenvolvimento Biomédica Avançada (Barda, na sigla em inglês), que financiará em até US$ 1,6 bilhão o projeto de vacina da Novavax.


Com Informações Noticias ao Minuto



Nenhum comentário