Flamengo pode assumir liderança do Brasileirão se vencer Bragantino hoje, 7


Bragantino e Flamengo se enfrentam neste domingo, às 20h30, no estádio Nabi Abi Chedi, na única partida do Brasileirão neste domingo. A expectativa é alta, já que o Bragantino vem crescendo na competição e já almeja uma vaga na Libertadores. 

Por outro lado, o Flamengo, se vencer, ultrapassa o Internacional e assume a liderança provisória. Com 66 pontos, os colorados só entram em campo na quarta, 10, em Porto Alegre, contra o Sport. 


Em boa fase, embalada por Claudinho – artilheiro da competição, a equipe paulista está em nono lugar da tabela com 47 pontos, de olho em um lugar na próxima Libertadores, ainda mais com a possibilidade do aumento do número de vagas para 8. 

Como mandante deste duelo, o Bragantino recebeu o Flamengo em quatro oportunidades pelo Brasileiro. O time carioca venceu duas vezes, perdeu uma e empatou uma. 

Bragantino 

A tendência é pela repetição da escalação da partida contra o Atlético-GO, na última rodada; O meia Lucas Evangelista, desfalque nas últimas partidas, tem evoluído na recuperação de edema na coxa, mas ainda não está 100% para retornar ao time titular. 

Quem está fora: Fabrício Bruno (recondicionamento físico após Covid-19) e Lucas Evangelista (em trabalho de transição após edema na coxa) 

Pendurados: Edimar, Fabrício Bruno, Helinho, Léo Ortiz e Lucas Evangelista. 

Técnico: Maurício Barbieri 

Flamengo

Gerson teve um entorse no tornozelo direito no último jogo, mas a tendência é de que seja titular neste domingo. Desta forma, a única modificação deve ser a saída de Diego, suspenso. Gomes e Pepê são os principais candidatos para a vaga. 

Quem está fora: Diego, suspenso; Diego Alves, com uma lesão na coxa direita; Thiago Maia se recupera de cirurgia no joelho. 

Pendurados: Gabigol, Gustavo Henrique, João Gomes, João Lucas e Rogério Ceni. 

Técnico: Rogério Ceni 

Arbitragem 

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO) 
Árbitro Assistente 1: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa/GO) 
Árbitro Assistente 2: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) 
Árbitro de Vídeo: Elmo Alves Resende Cunha 


(Weber Andrade com GE)
Postagem Anterior Próxima Postagem