Nova Venécia no risco moderado: Bares podem voltar a funcionar com atendimento presencial


De acordo com a atualização do Mapa de Risco Covid-19 do Estado do Espírito Santo, divulgado nesta sexta-feira (07) pelo governo do Estado, Nova Venécia e mais 41 cidades capixabas estarão em risco moderado a partir da próxima segunda-feira.


Para as cidades em risco moderado, não há restrição de horário para o funcionamento do comércio lojista. No entanto, os protocolos de segurança precisam ser adotados pelos estabelecimentos, como a limitação de um cliente por 10m², obrigatoriedade do uso de máscaras para funcionários e clientes, além do distanciamento social em filas.

Bares e Restaurantes
Os bares, lanchonetes, restaurantes, lojas de conveniência e distribuidoras de bebidas alcoólicas podem funcionar de segunda a sábado, até às 22 horas, e aos domingos até às 16 horas. Os protocolos de segurança como distanciamento das mesas e limitação da quantidade de pessoas nos espaços devem ser observados para evitar aglomerações.

Essas regras são as estipuladas em decreto estadual, porém os municípios pode decretar algumas alterações nos horários de funcionamento de alguns setores para atender a realidade local, mas devem cumprir o limite de horas e dias de funcionamento de acordo com o que está determinado pela lei estadual.

(Noroeste News)


Postagem Anterior Próxima Postagem