Últimas

Casagrande comemora marca de 1 milhão de vacinados no Espírito Santo

 

De acordo com expectativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2020, o Espírito Santo possui pouco mais de 4 milhões de habitantes


Um milhão de capixabas já estão imunizados contra a covid-19, pelo menos com a primeira dose. A informação é do governador Renato Casagrande, que fez uma publicação nas redes sociais na noite desta segunda-feira (31), comemorando a marca atingida pelo Espírito Santo.

Segundo a postagem de Casagrande, além do número dos que receberam a D1, mais de 429 mil capixabas já receberam também a segunda aplicação. "Só a vacina garantirá a normalidade de nossas vidas", escreveu o governador do Espírito Santo.

De acordo com expectativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2020, o Espírito Santo possui pouco mais de 4 milhões de habitantes. Dessa forma, com a marca de vacinação atingida, cerca de 25% da população capixaba já está parcialmente imunizada contra a covid-19.

No Painel de Vacinação da Secretaria de Saúde (Sesa), o número apresentado é de 985.705 pessoas que tomaram a primeira dose no Espírito Santo. Na segunda dose, o número é de 418.497. Os números são divergentes dos descritos pelo governador. Em coletivas anteriores, o secretário de Saúde, Nésio Fernandes, já explicou que os dados sofrem um pequeno atraso na atualização.

A Sesa foi procurada para explicar a diferença nos dados, mas não respondeu até a publicação desta matéria, que será atualizada quando houver um retorno.

Fonte: FV