Richarlison homenageia avô com estádio em Nova Venécia



Recém-fundado, o Nova Venécia Futebol Clube vai fazer a sua estreia profissional na Série B do Campeonato Capixaba 2021, que tem início no dia 14 de julho. Porém, o time vai mandar os seus jogos no Zenor Pedrosa, pois o clube ainda não tem um estádio próprio.

Mas, se tudo correr dentro do prazo previsto, a partir de fevereiro de 2022 o Nova Venécia terá a sua casa própria. O clube está construindo um estádio no bairro Aeroporto, com a capacidade aproximada para três mil torcedores.

O estádio vai se chamar “Armindo Francisco da Silva”, nome do avô do atacante Richarlison, do Everton e da Seleção Brasileira. Ele faleceu há um tempo e o clube fez essa homenagem ao jogador que também é embaixador do Leão.

Projeto do estádio Armindo Francisco da Silva, do Nova Venécia FC

No estágio atual, apenas o campo está pronto. O gramado será 100% sintético, com a mesma tecnologia utilizada nas Arenas da Baixada e do Grêmio. Agora o clube trabalha para concluir a parte do alambrado e dos vestiários. Por último, o Nova Venécia vai construir as arquibancadas.

O diretor Oswaldo Botrel explica que a opção do clube pela construção do estádio no bairro Aeroporto foi de levar mais desenvolvimento para a região.

- O clube escolheu o Aeroporto porque é um bairro grande, que passa por muitas dificuldades. Então tivemos a ideia de construir o estádio lá pra levar um pouco de desenvolvimento para a região.

Campo do estádio Armindo Francisco da Silva, do Nova Venécia — Foto: Nova Venécia FC

O dirigente acrescenta que o estádio está previsto para ficar pronto em fevereiro do ano que vem, caso não aconteça nenhum imprevisto.

- O fim das obras está previsto para fevereiro do ano que vem. Como é uma obra maior, pode variar por conta da pandemia. Ainda não podemos receber jogos oficiais até que o estádio cumpra as especificações mínimas exigidas para receber jogos oficiais.

Richarlison na inauguração?

Sobre a possibilidade do atacante Richarlison estar presente na inauguração, em um jogo festivo, Botrel diz que depende da disponibilidade do jogador, que estará no meio da temporada do futebol inglês, na data prevista para a conclusão das obras.

- Ainda não temos uma programação definida em relação à presença do Richarlison na inauguração. Espero que ele possa vir. Caso não seja possível estar presente na inauguração, que venha para um jogo festivo depois - concluiu.

Ainda sem casa própria, o Nova Venécia estreia no futebol profissional no dia 14 de julho, quando pega o Sport-ES. O time está no Grupo A, ao lado de CTE/Colatina, Forte Rio Bananal e Aster.


Ge
Postagem Anterior Próxima Postagem