Antigo point de lazer em Barra de São Francisco, ‘Cachoeira do Granito’ será reativada para o verão


A ‘Cachoeira do Granito’, antigo point de lazer da juventude francisquense, será reativada e preparada para o verão. Os trabalhos de limpeza começam neste sábado, 9 de julho de 2021.

O Presidente da Câmara de Barra de São Francisco, vereador Lemão Vitorino (PSD), de Vila Paulista, foi escolhido pelo prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD) para reunião com proprietários da localidade.

A área onde está a ‘Cachoeira do Granito’, no rio São Mateus, pertence à família Soares. De acordo com Lemão, ele conversou com os proprietários, que autorizaram a reativação do point de lazer.

“Quero agradecer ao Geovane, ao Júlio e a Luzia por ter liberado esse área maravilhosa. É um local que já foi muito utilizado para o lazer e agora, com a reativação, tenho certeza que o público voltará a frequentar”, disse Lemão.

A ‘Cachoeira do Granito’, balneário artificial criado nos anos 90 para amenizar o calor da grande parcela da população de Barra de São Francisco. Na época, foi criada uma praia artificial no local e chegou a fazer até um Festival de Rock.

Neste sábado a limpeza será feita no antigo balneário e a estrada que faz a ligação da cachoeira com a rodovia Barra de São Francisco-Ecoporanga será patrolada. A expectativa é que ‘Cachoeira do Granito’ volte a ser frequentada pelos banhistas, principalmente nos finais de semana.

SiteBarra



Postagem Anterior Próxima Postagem