Após demissão ao vivo, apresentador do Globo Esporte ganha ação de R$ 2 milhões

Instagram  - Kaio Cezar

O apresentador Kaio Cezar venceu na Justiça um processo que movia contra a Globo e outras três empresas: TV Verdes Mares (afiliada Globo no Ceará), TV Diário (TV local do Sistema Verdes Mares) e Rádio Verdes Mares (a rádio do grupo). A informação é do site Notícias da TV.

Pela decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região de Fortaleza (CE), profissional deve embolsar em torno de R$ 2 milhões de indenização, porém, o valor pode ser ainda maior, já que a Justiça ainda calcula a quantia.

O apresentador viralizou ao pedir demissão ao vivo na edição do Globo Esporte de 16 de fevereiro em 2019. A atitude se deu, segundo ele, porque estaria sofrendo assédio e danos morais por parte do diretor Paulo César Norões, ex-diretor de relações institucionais do Sistema Verdes Mares.

No processo, inclusive, Cezar provou os constrangimentos feitos contra ele e sua mulher. Em um dos relatos, Norões fez comentários de cunho machista contra sua esposa pelo fato de ela ter um filho de uma união anterior. "Esse daí é um doido, pega uma mulher com um menino e faz outro nela (sic). É um doido!", teria dito.

Ainda segundo o profissional, a Globo se aproveitou da força de trabalho e pouco fiscalizou a situação à qual ele e seus colegas foram submetidos em transmissões do SporTV e do Premiere. Além disso, o apresentador apontou que não recebeu por trabalhos que fez na TV por assinatura, como na Copa do Mundo de 2014. Nessa cobertura, ele ficou responsável pela coordenação de entradas ao vivo do canal pago.

iG



Postagem Anterior Próxima Postagem